OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 6 de maio de 2019

CONFERÊNCIA REAVALIA POLÍTICAS VOLTADAS À SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ENCANTO, RN.


Intitulado “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, o evento que discorreu em relação às prioridades da área no município, bem como as propostas e diretrizes de suas políticas públicas, foi promovido hoje, 3, no auditório da Câmara de Vereadores.

A mesa de autoridades da VI Conferência Municipal de Saúde de Encanto teve a constituição de representantes do Executivo, Legislativo, entidades religiosas e Conselho Tutelar, antecedendo a exposição dos conferencistas – Maria Daluz Maia, José Ednardo Soares e Idalécio Barros Feitosa – a respeito dos três eixos temáticos apresentados pelo cerimonial à assembleia.

“É preciso unir, cada vez mais, essas vozes para que o SUS continue a melhorar”, disse, em trecho do discurso, o prefeito Atevaldo Nazário, que aproveitou para elogiar a competência da secretaria no oferecimento dos serviços à população. O gestor ainda externou a existência de um empenho de R$ 840 mil destinados às atividades do setor, motivo de cobranças regulares junto às bases governistas visando a liberação dos recursos.

Divisão de grupos e definição dos delegados para o encontro estadual marcaram a segunda parte da realização. Secretária e presidente da conferência, Daluz, após um diagnóstico da saúde local, avaliou de modo positivo os resultados alcançados pela prefeitura. “O que cabe a nós enquanto profissionais é orientar e humanizar o nosso atendimento. Eu creio que a maioria já tem isso no coração, fazendo o trabalho melhor possível”, sintetizou.































Nenhum comentário:

Postar um comentário