OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 22 de maio de 2019

ENCANTO/RN: H1N1 É PAUTA DE TRANSMISSÃO DA SECRETARIA DE SAÚDE.


Diante do surgimento de casos da gripe H1N1 na região Alto Oeste do Estado, a secretária municipal de Saúde de Encanto, Maria Daluz Maia, através do suporte da Secretaria de Comunicação do governo, gravou vídeo nas redes sociais falando à população das principais medidas as quais precisam ser adotadas no combate à proliferação viral, na manhã de hoje, 21.   

Na transmissão ao vivo, realizada ao mesmo tempo via Facebook e Instagram, a gestora listou algumas ponderações a serem observadas neste período. “Andado nas ruas, em ambientes de trabalho, nos hospitais, em reuniões, eu tenho percebido que esses cuidados não estão acontecendo, e são cuidados muito simples, pelos quais podemos evitar uma doença tão grave”, esclareceu Daluz.

A motivação da secretária partiu do princípio de que uma gestão pública não deve silenciar, mas manter os indivíduos bem informados, quando expostos a situações de risco. “Eu seria desonesta com a minha própria profissão e a responsabilidade que me cabe, enquanto enfermeira, enquanto secretária de Saúde”, concluiu.

Meios de prevenção:

1) Lavar as mãos com frequência;
2) Evitar lugares fechados e aglomerados;
3) Manter os ambientes ventilados;
4) Cobrir boca e nariz ao espirrar e/ou tossir;
5) Utilizar lenços descartáveis;
6) Usar máscara quando acometido(a) por gripe comum;
7) Não pôr a mão no rosto sem antes higienizá-las;
8) Fazer uso constante de álcool em gel;
9) Abster-se de beijos e abraços.


Nenhum comentário:

Postar um comentário