OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

DEFESA DA EDUCAÇÃO: WALTER ALVES QUER EVITAR CORTE NO ORÇAMENTO DE INSTITUTOS FEDERAIS (IFS).

Preocupado com o possível corte de 5,8% no orçamento de 2022 destinado para os Institutos Federais (IFs) do país e o impacto negativo gerado pela perda de recursos nas unidades de ensino, o deputado federal Walter Alves (MDB) protocolou ofício no Senado solicitando a revisão dos valores no Projeto de Lei Orçamentária Anual 2022 (PLN 19/21).

No documento direcionado ao relator setorial da educação no PLN, senador Wellington Fagundes (PL-MT), Walter Alves explica que, com o corte previsto, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) perderá mais de R$ 4,5 milhões. “Esse corte será muito cruel no equilíbrio orçamentário a ser disponibilizado para o próximo exercício, o que impacta diretamente na prestação dos serviços”, frisa o deputado.

Ainda de acordo com o deputado, o corte que mais preocupa no orçamento das entidades é o que impacta diretamente no custeio. “Por esse motivo, rogo uma reanálise no sentido de não aplicar cortes para o exercício de 2022 nos recursos que serão destinados/previstos para os Institutos Federais e, na sua impossibilidade, que reveja o percentual já previsto preliminarmente”, finaliza Walter Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário