O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) analisou o resultado da eleição suplementar de Mossoró, ocorrida no último domingo (4), em entrevista ao Programa Espaço Cidadão, apresentado pelo jornalista Robson Carvalho, da TV União, na noite desta segunda-feira (5). O peemedebista atribuiu a derrota da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) à insegurança jurídica à qual estava submetida sua candidatura.
“A eleição suplementar de Mossoró foi atípica. A insegurança jurídica atrapalhou a candidatura de Larissa. Ela teve a votação da eleição de 2012 reduzida quase pela metade devido a isso. Foi um pleito que teve mais de 30 mil abstenções, 15 mil votos nulos. Muitos fatores fora do comum. A indefinição jurídica foi um fator decisivo. O povo tinha medo de Larissa ganhar e não poder assumir”, avaliou o deputado.
Na visão de Gustavo Fernandes, o resultado do pleito terá poucos reflexos no cenário que se desenha para as eleições estaduais deste ano. “A eleição estadual tem outra conotação. A própria ex-prefeita Fafá Rosado, que apoiou Silveira Júnior (PSD), é do PMDB e vai apoiar Henrique para governador”, avaliou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário