OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE É REPRESENTADA EM REUNIÃO TÉCNICA DO PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO EM MACEIÓ/AL.


Aconteceu nos dias 22 e 23 deste mês, no Salão Hermeto Pascoal do Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, no Estado de Alagoas, uma Reunião Técnica com os Entes Executores do Programa Brasil Alfabetizado da Região Nordeste. São Francisco do Oeste esteve muito bem representado nestes dias, através da Gestora local do PBA - Adriana Freitas.

No evento, foi discutido o contexto e desafios do PBA 2013, o papel do Gestor local, a instrução operacional conjunta MDS/MEC n° 13, de 07 de março de 2012, com os palestrantes Mauro José da Silva - Diretor de Alfabetização de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - SECADI, do Ministério da Educação - MEC, desde 2010, e Antonio Lidio de Mattos Zambom.

No segundo dia da Reunião, foi falado sobre outras integrações do Governo, como Programa Mulheres Mil, ministrado por Jussara Campos, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica/MEC, Programa Pescando Letras, ministrado por Rejane Léa, do Ministério da Pesca e Agricultura, e por último Leila Leonardo, Secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, falando da importância do Registro Civil, e por último Letícia Garcia da Secretaria de Políticas para Mulheres da Presidência da República. 

Por lá, Adriana também encontrou gestores das cidades de Taboleiro Grande e Venha Ver. Vale ainda ressaltar, que tudo foi custeado pelo MEC. 

Veja imagens:

Fonte: Blog Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário