OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 10 de maio de 2014

WILMA DE FARIA DISCORDA DE GARIBALDI ALVES E ORIENTA PSB NO IMPEACHMENT DE ROSALBA.


Matéria publicada no Jornal de Hoje destaca que a Presidente estadual do PSB, Ex-governadora Wilma de Faria, anunciou na manhã desta sexta-feira (09) o apoio do PSB ao pedido de impeachment que tramita na Assembleia Legislativa contra a Governadora do Rio Grande, Rosalba Ciarlini.

Wilma afirmou que irá orientar a bancada do partido na Casa, composta por três parlamentares, a votar a favor do pedido, diferente do que havia dito o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, principal líder do PMDB, que não é favorável ao pedido de impeachment da governadora.

Segundo a dirigente do PSB estadual, a condição para que o PSB apoie o pedido de impeachment é que haja embasamento legal. "O PSB apoia. Desde que nós tenhamos um embasamento que seja compatível com a realidade em relação a todos os problemas que Rosalba têm sofrido", afirmou, ao participar de evento em apoio à aprovação da Proposta de Emenda Constituição (PEC) 555, que acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

Ainda de acordo com Wilma de Faria, o impeachment, para receber o apoio do PSB, necessita também está relacionado com os recentes problemas apontados pelo Ministério Público e pela Justiça Eleitoral, e que envolvem diretamente a atual governadora do Estado. "O PSB apoia o impeachment desde que seja compatível com os problemas que Rosalba tem sofrido em relação ao Ministério Público e à Justiça Eleitoral", disse.

A bancada do PSB é composta por três deputados na Assembleia Legislativa, sendo eles, Márcia Maia, Tomba Farias e Larissa Rosado. O trio se somará agora aos deputados Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSD) e Gesane Marinho (PSB), que já se posicionaram favoráveis ao impeachment da governadora.

Via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário