OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

“FUNDETUR CRIA VIABILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO RN”, AVALIA GUSTAVO FERNANDES.


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) avaliou, na noite desta terça-feira (20), em entrevista ao Repórter 98, da Rádio 98 FM, a importância da criação do Fundo Estadual do Turismo (Fundetur), que passou a existir a partir da Lei do Turismo, de sua autoria, promulgada na semana passada.
De acordo com Gustavo, o Fundo dará viabilidade para o desenvolvimento da atividade no Rio Grande do Norte. “Antes, os secretários de Turismo precisavam ficar de pires na mão, sempre que queriam algum investimento para o setor. Agora, já vai ter recursos disponíveis para fomentar a atividade”, explicou o deputado.
Gustavo informou que, atualmente, o estado oferece cerca de sete mil leitos para visitantes. Deste total, segundo ele frisou, a ocupação é de apenas 50% a 60%, o que está longe de ser satisfatório. O peemedebista afirmou que é preciso chegar de 80% a 100% para se ter o retorno necessário.
“O Turismo hoje produz metade da sua capacidade. Com isso, gera menos empregos, arrecada-se menos e consequentemente tem menos crescimento na economia. Se chegarmos a mais de 80% da capacidade, vamos gerar mais empregos, arrecadar mais, teremos mais dinheiro circulando e isso vai gerar crescimento da economia”, explanou.
Fernandes disse que a Lei do Turismo prevê a descentralização do setor, com investimentos no interior do estado. Ele defendeu a construção do teleférico de Martins, recursos para Portalegre e região serrana, além da exploração turística de todo o potencial que existe nos municípios do interior.
O parlamentar defendeu ainda a indicação do presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, para o ministério do Turismo. “Seria ótimo para o Rio Grande do Norte”, ponderou. Ele afirmou também que, como cidadão, torce pelo sucesso do governo atual e vai atuar na Assembleia contribuindo para o desenvolvimento do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário