OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 10 de janeiro de 2015

PAU DOS FERROS/RN: PLANO DE SEGURANÇA DO 7º BPM É POSTO EM PRÁTICA APÓS IMPLANTAÇÃO DE DIÁRIAS OPERACIONAIS.


As ações do Governo do Estado do Rio Grande do Norte com relação a Segurança Pública, já começam a surtir efeito positivo, pois foram destinadas diárias operacionais para as cidades polos.

Na cidade de Pau dos Ferros/RN, onde funciona à sede do 7º Batalhão de Polícia Militar, o Comandante Tenente Cel. Romualdo Borges Farias, a princípio empregou as diárias operacionais na cidade de Pau dos Ferros, estendendo-se para Umarizal/RN e São Miguel/RN.

A intenção do Comandante do 7º BPM, é fazer melhorias no Plano de Operações, que já se encontra elaborado, fazendo com que as demais cidades pertencentes a Unidade, tenham condições de receber também diárias operacionais, dentro de um planejamento e com isso possam implementar o seu policiamento.

As ações da  nova cultura de política pública de segurança já começou a ser percebida pela população pauferrense, com a presença de Policiais Militares fazendo o patrulhamento a pé no centro da cidade.

“Sentimos uma nova sensação de tranquilidade, muitas vezes minha loja era frequentada por adolescentes que ficavam apenas observando, testando óculos e outros produtos e saiam sem nada comprar, sempre as mesmas caras diariamente, essa semana já percebemos o afastamento dessas pessoas” disse um comerciante.

"Percebemos  esta semana a ausência daqueles moleques, que quando estávamos de saída para cidade de origem ficavam próximos ao carro nos pedindo dinheiro e aos nossos passageiros" disse um motorista de alternativo que faz a linha diariamente à Pau dos Ferros.


Fonte: NPRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário