OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

MINISTRO DO TURISMO HENRIQUE ALVES REAFIRMA APOIO AOS ARTESÃOS BRASILEIROS.


Em audiência concedida aos diretores da Confederação Nacional dos Artesãos do Brasil, acompanhados do senador Douglas Cintra (PE), o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou apoio ao 7º Congresso Nacional que a categoria vai realizar, em Natal, entre os dias 19 e 21 de outubro. 

O ministério também apoia propostas de qualificação de mão de obra para o artesanato através do Pronatec Turismo. “O artesanato é uma das atividades mais significativas dentro da cadeia econômica do Turismo”, disse Alves.

Até a realização do congresso, que deverá reunir mais de mil artesãos em Natal, Henrique Alves vai fazer gestões na Câmara dos Deputados para aprovação do projeto de lei (PL 7755/2010) que reconhece o artesão como profissional. A luta da categoria pela regularização da profissão dura 35 anos. Ao longo desse tempo, 5 propostas foram arquivadas. O atual PL, já aprovado no Senado, avançou na Câmara com o apoio de Henrique Alves, enquanto presidia a Casa.

O projeto é terminativo nas comissões técnicas da Câmara dos Deputados. Se a matéria já aprovada nas comissões de Cultura e Educação, não sofrer alterações nas demais comissões que têm afinidade com o PL (Finanças e Tributação e Desenvolvimento Econômico), seguirá para sanção sem passar pelo Plenário. “O artesanato materializa nossa cultura. Precisamos do reconhecimento desses profissionais”, disse Isabel Gonçalves, presidente da Confederação dos Artesão (Cnarts).



Nenhum comentário:

Postar um comentário