OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 20 de junho de 2015

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: PREFEITURA E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL INAUGURAM O CRAS.

Crédito: Blog do Cobra.

Foi inaugurado nesta sexta-feira (19/06), em nossa cidade o CRAS ou Casa das Famílias, o qual é mais um Serviço de Proteção Social Básica que segundo o Sistema Único de Assistência Social – SUAS se institui como um equipamento de governo que tem como objetivo ser uma referência da assistência social, que buscará concretizar os direitos sócios assistenciais e ofertará serviços, programas e projetos que prevenirá situações de risco social, através do desenvolvimento das potencialidades das pessoas e da busca pelo fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Essa é uma conquista importante para nossa cidade, pois apesar de toda crise e perseguições que estamos vivenciando, a prefeita Gildene Barreto e a secretária de Assistência Social Gildete não mediram esforços para trazer mais um benefício para nossa terrinha.

No momento houve a abertura do prédio para as pessoas da comunidade conhecer toda sua estrutura, várias apresentações com as crianças do Peti, desfile, danças e festa dançante na animação de Aldenor Pompeu e Banda e Fabiano Show.

Marcou presença várias autoridades locais e regionais, como também a presença da sociedade civil que foram prestigiar esse momento de grande importância para o desenvolvimento local.

Na oportunidade Dr. Chiquinho Lobo fez seu discurso e ressaltou a importância desse serviço para a população oestana e a Prefeita Gildene também falou da sua indignação sobre as perseguições que estão ocorrendo, pois como é visto isso não está prejudicando a ela como gestora e sim as famílias e comunidade como um todo.

É importante ressaltar que este momento foi possível graças ao empenho de TODA a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a Secretária Gildete Barreto e a nossa excelentíssima Senhora Prefeita Gildene Barreto.

Reprodução: Facebook/Gildete Barreto.
Fonte: Blog Realidade Oestana.
Reprodução: Salamandra News RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário