O advogado Chiquinho Lôbo, vice-presidente da OAB-Subseção de Pau dos Ferros, prestigiou nesta segunda-feira, 15 de junho, a Audiência Pública promovida pela Associação dos Advogados Militantes de São Miguel. No evento, que aconteceu na Câmara Municipal, ele estava ladeado pelos presidentes Célio Aquino (da Associação), e Assis Correia (OAB Pau dos Ferros).
Chiquinho foi levar sua solidariedade e apoio ao legítimo movimento dos advogados micaelenses, que intencionam chamar a atenção das autoridades potiguares para a nomeação de um juiz titular naquela Comarca.
Um documento com os pleitos deverá ser encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Claudio Santos.
Segundo informações, a Comarca de São Miguel não tem juiz titular há exatos cinco anos, apesar de abranger um território importante com os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano e Venha-Ver, sendo responsável pela entrega da justiça a 40.000 jurisdicionados do Estado do Rio Grande do Norte.
Por ser a última Comarca do Estado, não há o interesse dos juízes em judicar na localidade. Os jurisdicionados só contam com a presença de um magistrado uma semana por mês, tempo insuficiente pelo crescente volume de processos.
Já no sábado, dia 20, está agendada uma caminhada pelas principais ruas da cidade, a partir das 8 horas da manhã.
Fonte: Blog do Capote via Blog Realidade Oestana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário