OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 16 de junho de 2015

SÃO MIGUEL/RN: ADVOGADO CHIQUINHO LÔBO PRESTIGIA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DA NOMEAÇÃO DE JUIZ TITULAR NA COMARCA.


O advogado Chiquinho Lôbo, vice-presidente da OAB-Subseção de Pau dos Ferros, prestigiou nesta segunda-feira, 15 de junho, a Audiência Pública promovida pela Associação dos Advogados Militantes de São Miguel. No evento, que aconteceu na Câmara Municipal, ele estava ladeado pelos presidentes Célio Aquino (da Associação), e Assis Correia (OAB Pau dos Ferros).

Chiquinho foi levar sua solidariedade e apoio ao legítimo movimento dos advogados micaelenses, que intencionam chamar a atenção das autoridades potiguares para a nomeação de um juiz titular naquela Comarca.

Um documento com os pleitos deverá ser encaminhado à Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), desembargador Claudio Santos.

Segundo informações, a Comarca de São Miguel não tem juiz titular há exatos cinco anos, apesar de abranger um território importante com os municípios de São Miguel, Coronel João Pessoa, Dr. Severiano e Venha-Ver, sendo responsável pela entrega da justiça a 40.000 jurisdicionados do Estado do Rio Grande do Norte.

Por ser a última Comarca do Estado, não há o interesse dos juízes em judicar na localidade. Os jurisdicionados só contam com a presença de um magistrado uma semana por mês, tempo insuficiente pelo crescente volume de processos.

Já no sábado, dia 20, está agendada uma caminhada pelas principais ruas da cidade, a partir das 8 horas da manhã.

Fonte: Blog do Capote via Blog Realidade Oestana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário