OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DEPUTADO GUSTAVO FERNANDES DESTACA IMPORTÂNCIA DE UNIÃO DO NORDESTE NO ENFRENTAMENTO À SECA.


Membro da Frente Parlamentar em Defesa da Água no RN, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, na manhã desta quinta-feira (3), de audiência pública, na Assembleia Legislativa da Paraíba, para articular a união da classe política do Nordeste nas reivindicações que visam resolver os problemas causados pela estiagem. Participaram também deputados da Paraíba, Pernambuco e Ceará.

“A situação é grave. Nossos reservatórios estão secos. Nós estamos unindo esforços com os deputados da Paraíba e Pernambuco para cobrar do Governo Federal a liberação dos recursos destinados às ações de combate à seca e também celeridade nas obras de transposição do Rio São Francisco, iniciativa que trará água para o Rio Grande do Norte”, declarou Gustavo Fernandes.

Gustavo Fernandes cobrou ainda investimentos no semiárido. Ele sugeriu que haja o perdão das dívidas dos produtores e incentivo às parcerias público-privadas para projetos de irrigação.

 “Essa luta é muito importante para nosso estado, que sofre cada vez mais com os efeitos da estiagem. Nosso mandato estará sempre em busca de soluções que possam levar água para nossa população”, finalizou o peemedebista.

Também representaram o Rio Grande do Norte no evento os deputados estaduais Galeno Torquato (PSD), George Soares (PR) e Disson Lisboa (PSD).


Nenhum comentário:

Postar um comentário