O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou nesta terça-feira (15), na Rússia, que o Brasil vai instalar um Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) na Embaixada do Brasil em Moscou. O anúncio foi feito durante a cerimônia de lançamento de um site de promoção do destino Brasil no idioma russo. A solenidade contou com a participação de agentes de viagens locais.
Os EBTs são unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no mercado internacional. “A abertura do Escritório Brasileiro de Turismo em Moscou é mais uma demonstração do quanto o mercado russo é importante para o Brasil”.
O ministro ressaltou que os dois países têm muito em comum. Ambos têm expressivos territórios, grande população, uma economia vigorosa, além de pertencerem aos grandes grupamentos geopolíticos, como o G20 e o Brics. “Ainda teremos grandes eventos próximos, como a nossa Olimpíada e a Copa do Mundo que será em 2018 na Rússia", lembrou Henrique Eduardo Alves.
A inauguração do EBT na Rússia leva em conta dados do Ministério do Turismo que mostram que o número de turistas russos que vêm ao Brasil subiu de 13 mil, em 2008 para 37 mil, em 2014.
O ministro do Turismo viaja em uma comitiva empresarial liderada pelo vice-presidente, Michel Temer, e acompanhado pelo presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.
Na segunda-feira (14), Henrique Alves esteve na World Food Moscow, principal feira de alimentos, bebidas e agronegócios da Rússia. O ministro participou também da 7ª Reunião da Comissão de Alto Nível (CAN) Brasil-Rússia.
Na quinta-feira (17) a comitiva segue para a Polônia, onde Henrique Eduardo Alves assinará memorando de entendimento para cooperação em turismo na Embaixada do Brasil em Varsóvia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário