OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

DEPUTADOS APROVAM IMPLANTAÇÃO DO PAINEL ELETRÔNICO E PORTAL DA TRANSPARÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN.


Durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2016 na manhã desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais enalteceram o lançamento do Portal da Transparência do Legislativo e a instalação do Painel Eletrônico no plenário da Casa. O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PMDB), reforçou que em 2016 vai continuar atuando com foco na modernização e democratização da Casa.
 
“O Legislativo Estadual fica cada vez mais próximo da população, investindo na capacitação dos servidores e na modernização da Casa para que os trabalhos legislativos se tornem ainda mais transparentes. Levamos ao ar o Portal da Transparência da Assembleia e inauguramos hoje o Painel Eletrônico, ferramentas que trazem maior celeridade e transparência às atividades parlamentares”, disse Ezequiel.

Para a deputada Cristiane Dantas (PCdoB), as novas ferramentas “colaboram com o trabalho desempenhado pelos parlamentares, pois agrega lisura e credibilidade”. O deputado Jacó Jácome (PMN) também aprovou os novos serviços. “São formas de acompanhamento e de transparência para a sociedade quanto ao mandato dos deputados”, afirmou.
 
O deputado George Soares (PR) disse que o painel tem sido uma luta antiga da Casa e comemorou a iniciativa. “É satisfatório vivenciar esse momento de avanço da Assembleia Legislativa para colocar a Casa cada vez mais à disposição da sociedade”. Segundo Galeno Torquato (PSD), “a Assembleia inicia o ano entusiasmada com o investimento em equipamentos e ferramentas que trazem modernização e transparência ao Legislativo Estadual”, opinião também compartilhada pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB). “A Casa ganha com isso, pois se torna ainda mais moderna e transparente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário