OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

FORÇA NACIONAL DESCOBRE TÚNEL E EVITA NOVA FUGA NA CADEIA PÚBLICA DE NATAL/RN.

Foto: Força nacional - Escavação na área externa da Cadeia no meio da rua.

Policiais da Força Nacional de Segurança Pública encontraram um túnel e evitaram uma nova fuga em massa do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato Fernandes, também conhecido como Cadeia Pública de Natal, na Zona Norte da capital potiguar. A escavação foi descoberta na noite desta segunda-feira (8) já na área externa da cadeia, no meio da rua. A direção da unidade acredita que o túnel levaria os presos até uma residência que fica próxima ao presídio.

Policiais que encontraram o túnel disseram que a descoberta foi ao acaso. Eles estavam fazendo um patrulhamento ao redor do presídio quando viram um cabo de vassoura surgir, de baixo para cima, em meio ao calçamento. E eles também disseram que só conseguiram ver o cabo graças aos faróis do carro, que iluminaram o local por onde passava o túnel no momento em que eles faziam um retorno no veículo.
Embora os presos não tenham saído do túnel, a direção da unidade informou que agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) farão uma recontagem dos detentos na manhã desta terça-feira (9). Os agentes também tentarão descobrir de onde partiu a escavação. Acredita-se que o túnel tenha sido aberto a partir do pavilhão A.
Sistema em calamidade

O sistema penitenciário potiguar está em calamidade pública desde o dia 17 de março de 2015, após uma onda de rebeliões que atingiu pelo menos 14 das 33 unidades prisionais do estado. O decreto, renovado em setembro, tem validade até março deste ano.

De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), já foram gastos mais de R$ 7 milhões nas reformas das unidades depredadas. A secretaria reconhece que o sistema penitenciário do RN é ultrapassado e precisa de uma modernização com mais eficiência e tecnologia nos processos.
Fonte: *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário