OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

AVERIGUAÇÃO E REVISÃO CADASTRAL SÃO ESCLARECIDAS PELA PREFEITURA DE ENCANTO, RN.


Desde o começo de janeiro, a pasta municipal da Assistência Social tem desenvolvido uma tarefa ininterrupta de conscientização relacionada à averiguação e revisão 2019 do CadÚnico. Hoje, 30, a terceira turma de inscritos, atendendo à convocação da secretaria, recebeu orientações pertinentes ao assunto.

“Há ainda muita gente que confunde Cadastro Único e Bolsa Família”, enfatizou, no início da reunião, a assistente social Kelina Saldanha, transmitindo o maior número possível de informações aos presentes, como o funcionamento da Tarifa Social de Energia Elétrica, um dos benefícios que concede descontos de pagamento na conta de consumo.

A pretensão dos encontros é de elucidar dúvidas, assegurar direitos e evitar questionamentos futuros. Para a secretária Fátima Nazário, a ideia de “trabalhar neste ano de forma mais organizada, por grupo” tem sido positiva. A gestora comentou que, a partir de então, os participantes se tornam multiplicadores das instruções, colaborando com a equipe junto ao restante da população.

Atualização cadastral

De acordo com dados disponibilizados pelo Governo Federal, em novembro do ano passado, o município de Encanto tinha um total de 1.602 famílias inscritas no CadÚnico; destas 1.413 apresentando cadastro atualizado. 

Em outras palavras, no final de 2018, o empenho da gestão resultou em um índice de atualização cadastral de 88%, acima da média nacional no mesmo período, a qual foi de 83%.

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário