OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

ENCANTO/RN: AÇÃO DA SAÚDE GARANTE BEM-ESTAR DO PÚBLICO NA PRAÇA TIÃO BATISTA.


Em decorrência da realização da Tradicional Festa de Janeiro, a Prefeitura Municipal de Encanto, através da Secretaria de Saúde, disponibilizou serviço móvel de pronto-atendimento no local do evento, nas duas noites de programação cultural, seguindo sua proposta de humanização.

Uma ambulância completamente equipada e profissionais da área permaneceram no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva, em uma atenção às demandas que surgiram na oportunidade.

“Ela tinha todos os equipamentos necessários para qualquer urgência, desde uma parada cardiorrespiratória a uma contusão, um acidente ou uma hipoglicemia por alcoolismo”, explicou a secretária Maria Daluz Maia, citando um desfibrilador portátil como um dos itens de última geração armazenados no interior do veículo.

A enfermeira Daluz coordenou o trabalho ao lado do diretor do Hospital Érika Emanuelle Soares Arquileu, Eufrásio Paiva. Um grupo foi escalado para cada dia, sendo composto por um motorista, técnica de enfermagem e um médico à distância, em caso de necessidade de contato direto para repasse de orientações.

Segundo a secretária, o cenário foi de quase total tranquilidade, só quatro pessoas precisaram de primeiros socorros, no geral em consequência de uma baixa de glicose no organismo, a qual provoca mal-estar, sonolência e até desmaios, muitas vezes em razão de uma má alimentação associada à ingestão de álcool. 

Da Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário