OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

ALTO OESTE: GOVERNADORA CHEGA PARA VISITAR OBRAS DE ADUTORA, CUJO FUNCIONAMENTO DEPENDE DO RESERVATÓRIO DE PAU DOS FERROS/RN.

Adutora Alto Oeste levará água do reservatório de Pau dos Ferros, que está a beira de um colapso, para 12 cidades da região.

A Governadora, Rosalba Ciarlini, acompanhada do Secretário Estadual de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, cumpre agenda administrativa, nesta quinta-feira (19), no Município de Luís Gomes, Alto Oeste do Estado.

Durante a visita, será feita uma inspeção no andamento das obras de conclusão da Adutora Alto Oeste, que levará água do reservatório de Pau dos Ferros para 12 cidades da região, incluindo Luís Gomes que padece com problemas no abastecimento d'água desde o ano passado.

Embora as intenções sejam as melhores possíveis, sobram questionamentos relacionados a viabilidade de funcionamento da adutora, já que o reservatório de Pau dos Ferros está com apenas 10% de sua capacidade, ou seja, a beira de um colapso.

Fica fácil imaginar que, diante da escassez de água no reservatório de Pau dos Ferros, tal realização correrá o risco de se tornar em mais um engodo publicitário da gestão desastrosa do DEM.

Na minha opinião, não há que se falar em retirar água do reservatório de Pau dos Ferros neste momento, pelo menos até que uma solução plausível seja apresentada para dissipar os riscos de colapso no abastecimento d'água em nosso Município.


Precisamos de ações urgentes e concretas, chega de enrolação!

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário