OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

AMORN PROPÕE PARCERIA COM A UERN PARA CONSTRUIR PLANOS DE RESÍDIOS SÓLIDOS DO OESTE.


A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) pode ser uma grande parceira na elaboração do Plano de Resíduos Sólidos dos municípios que compõem a região Oeste do Rio Grande do Norte. Esta foi uma das definições apresentadas na 5ª reunião ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN). 

A reunião aconteceu na tarde deste sábado (14), em Umarizal, na Câmara Municipal, sob o comando da Prefeita de Mossoró e Presidente da entidade, Cláudia Regina.

A proposta da Amorn é que a Uern possa assessorar municípios da região Oeste na construção do plano que vai orientar a destinação correta dos resíduos sólidos gerados nestas cidades. 

Outro assunto discutido na reunião foi a possibilidade de ampliação do Núcleo Avançado de Umarizal, de forma que ele possa atender a mais municípios da região. 

O diretor do campus de Pau dos Ferros, Gilton Sampaio, participou da reunião e destacou a importância da interiorização do ensino. "Mas tudo temos que analisar cuidadosamente, vendo as condições da universidade, as potencialidades da região. Mas com certeza a universidade vai participar desta discussão com a importância que ela merece", destacou.

Do Jornal de Fato via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário