OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sábado, 6 de setembro de 2014

GOVERNADORA ACOMPANHA TESTE REALIZADO NA ADUTORA DE ENGATE RÁPIDO QUE VAI BENEFICIAR PAU DOS FERROS.

Governadora acompanha teste realizado na adutora de Engate Rápido que vai beneficiar Pau dos Ferros/RN.

A Governadora Rosalba Ciarlini acompanhou, nesta sexta-feira (05), um dos testes realizados na adutora de Engate Rápido que vai levar água da Barragem de Santa Cruz para Pau dos Ferros. O teste aconteceu as margens da BR-405, no trecho onde foi construída uma estação de bombeamento, próximo ao município de Itaú.

Ao lado do Diretor-presidente da Caern, Yuri Pinto, Rosalba Ciarlini observou o trabalho da equipe técnica para bombear a água. O trabalho será realizado em toda a extensão da adutora.

Os 40 km de tubulação e duas estações elevatórias que formam a obra estão prontas e, após a realização de todos os testes, devem começar a funcionar normalmente.“A nossa expectativa é que a água chegue em Pau dos Ferros nos próximos dias levando mais conforto e qualidade de vida para população, diminuindo os transtornos que a falta de água acarreta”, declarou a Governadora.

A adutora foi uma conquista da Governadora Rosalba Ciarlini, que participou de várias audiências no Ministério da Integração Nacional, reivindicando os recursos para a realização da obra.

O Governo do Estado, por meio da Caern, investiu R$ 13,5 milhões na obra da adutora de engate rápido. A escolha por esse modelo foi pela rapidez na execução. Uma maneira de levar água para a cidade em menos tempo. Diferente da adutora tradicional, este tipo não precisa de escavação, nem do auxílio de equipamentos de grande porte.

O teste da adutora também foi acompanhando pelo Prefeito de Rodolfo Fernandes, Cícero Monteiro. A Governadora disse que espera em breve também levar o benefício ao município. 

Via Blog do JP.
Foto: Carlos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário