OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA É LEMBRADO EM SÃO FRANCISCO DO OESTE.


A Secretaria Municipal de Saúde, com o incentivo da Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, realizou-se nesta segunda-feira (20), um evento em alusão ao Outubro Rosa, que é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

O evento teve início com a mesa formada pela Secretária de Saúde - Neuman Azevedo, as Médicas - Maria Caridad e Marina, as Enfermeiras - Cláudia e Valquiria e a Nutricionista - Taciana Feitosa, as quais deram boas vindas às mulheres que compareceram maciçamente à este importante evento direcionado para elas, nas dependências da Escola Municipal.

Na oportunidade, houve palestras ministradas pelas duas médicas e a nutricionista, que enfatizaram as orientações, sintomas, riscos e a necessidade do diagnóstico precoce, levando também outros assuntos sobre o câncer de colo no útero e próstata, ressaltando a importância da prevenção, esclarecendo dúvidas, solicitando ainda que as presentes realizassem com frequência exames, procurando o centro de saúde da cidade para mais informações. 

Por lá, ainda foram marcadas prevenções pelas enfermeiras e técnicas, e as mulheres ainda passaram por um diagnóstico e auto-exame com Doutora Maria Caridad. Enquanto isso, era servido um lanche, e realizado o sorteio de brindes para as participantes. 



Fonte: Seem Censura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário