OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

TURISMO DO RN PODE SER BENEFICIADO COM SINALIZAÇÕES BILÍNGUE.


Um dos grandes problemas enfrentados pelos turistas internacionais que visitam o Rio Grande do Norte é a dificuldade na leitura de sinalizações, que em muitos casos é exposta apenas em português. Mas esse problema pode estar perto de ser solucionado. A Comissão de Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa aprovou nessa semana um projeto de lei que garante a instalação de sinalizações bilíngue.

O autor da iniciativa, deputado Walter Alves, comemorou a aprovação na Comissão e espera que a Assembleia também seja favorável ao projeto para que o turismo possa ser beneficiado com essa ferramenta auxiliar.

"Estados turísticos vizinhos como Ceará, por exemplo, já possuem placas bilíngues em todos os locais. É uma ferramenta importante para que o turista consiga se deslocar pelas cidades e pelos principais pontos turísticos e de grande circulação", analisou.

O projeto agora será encaminhado para as demais comissões. Em sendo aprovada em todas, o projeto será encaminhado para apreciação dos demais deputados em plenário. Se a maioria for favorável, o projeto será encaminhado ao Poder Executivo para sanção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário