OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 5 de março de 2015

DEPUTADO WALTER ALVES GARANTE APOIO NO DESENVOLVIMENTO DA AGRICULTURA E DA PESCA.


O deputado federal Walter Alves, vice-líder da bancada do PMDB, se reuniu no final da noite desta terça-feira (3) com o ministro Helder Barbalho (Pesca e Agricultura) e garantiu o apoio da bancada no desenvolvimento dos setores.

No encontro, o ministro detalhou as metas da pasta para os próximos anos. “Ele traçou uma radiografia completa do setor e pediu o apoio de todos nós para que a pesca e a aquicultura possam se transformar em uma das principais fontes de renda do agronegócio brasileiro”, comentou.

O parlamentar destacou que embora more em um país que detém uma costa de mais de 8 mil quilômetros de extensão, o consumo de peixe pela população brasileira (9 quilos por habitante) é aquém do recomendado (12 quilos).

Entre as iniciativas que o Ministério pretende adotar estão a renovação da frota pesqueira – que tem mais de 40 anos de uso – e a eliminação do desperdício. “O ministro exemplificou que, em virtude da falta de um melhor condicionamento nos barcos, entre 20% e 25% da sardinha pescada no país é desperdiçada”, destacou.

Helder Barbalho também adiantou que nos próximos quatro anos o governo construirá seis terminais pesqueiros públicos, dobrando o número atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário