A ação de marketing em homenagem ao Dia das Mães lançada nesta segunda-feira (4) pela Assembleia Legislativa está chamando a atenção dos servidores e visitantes da Casa. Isso porque a iniciativa faz uso de um sistema inédito no Nordeste para o envio de mensagens automatizadas, via Whatsapp, aos usuários que aderem à campanha.
“Decidimos fazer uma homenagem diferente às mães da Assembleia, mas que todos também pudessem participar. Por isso, optamos por estratégias de endomarketing que provocassem interação utilizando as novas tecnologias e também a adesivagem lúdica”, explica Marília Rocha, coordenadora de Comunicação Social da Assembleia.
Cinco terminais temáticos foram instalados na Assembleia, contendo um número de Whatsapp. Para participar, basta adicionar aos contatos telefônicos o número indicado pelo terminal. A partir disso, é enviado um menu ao celular, no qual os participantes poderão escolher que tipo de conteúdo desejam receber: são poemas, receitas, cartões de Dia das Mães e homenagens. Caso o usuário opte pela função homenagem, a sua mensagem assinada será visualizada em todos os cinco terminais.
De acordo com Giordano Queiroz, sócio da Criola Propaganda, agência responsável pelo desenvolvimento da campanha publicitária, a ação levou em consideração a disseminação e massificação do Whtasapp. “Todos os aparelhos telefônicos hoje possuem essa ferramenta. Desenvolvemos a campanha para que ela fosse eficiente e divertida”, comentou.
Segundo Ubirajara Carratu, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema, a iniciativa é pioneira por atribuir nova funcionalidade ao Whatsapp. “O sistema faz uso profissional de uma ferramenta que até então era utilizada apenas de forma pessoal”, disse Carratu.
Adesivos
Além dos terminais temáticos para o Dia das Mães, a campanha publicitária contempla também a afixação de adesivos com mensagens educativas em diversos pontos estratégicos da Casa legislativa, alusivos aos cuidados diários que as mães têm com os seus filhos com relação à alimentação, sono, educação, etc.
“A nossa proposta é que, durante o período da campanha, as pessoas enxerguem o mundo como as mães enxergam. Ou seja, percebendo os ensinamentos que as mães transmitem em seu dia a dia”, comentou Marília Rocha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário