OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 12 de maio de 2015

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROMOVEU PALESTRA SOBRE CUIDADOS COM A VOZ NESTA TERÇA-FEIRA (12).


Orientar sobre os cuidados necessários à saúde da voz. Esse foi o tema da palestra realizada nesta terça-feira (12) pela Assembleia Legislativa, por meio da Coordenadoria de Saúde. O evento reuniu servidores da Casa e contou com a participação de especialistas do departamento de fonoaudiologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

“Trata-se de uma iniciativa de grande importância, haja vista que a voz é um dos itens mais usuais da Casa legislativa”, disse Dulcinéia Brandão, secretária administrativa da Assembleia, acrescentando que existem outras palestras agendadas para o decorrer do ano.

De acordo com Ederlinda Dias, coordenadora de saúde da Assembleia, o evento faz alusão ao Dia Mundial da Voz, comemorado em abril, e reforça a importância da Casa em promover ações que proporcionem maior qualidade de vida aos servidores.

“A voz é o elo da comunicação. É preciso conhecer melhor esta ferramenta tão útil para as nossas vidas, sabendo usá-la adequadamente e preservá-la”, afirmou Ederlinda.

A palestra foi ministrada pela fonoaudióloga Marília Pinheiro de Brito Pontes, que destacou os problemas mais recorrentes nas pregas vocais e as formas de prevenção. “A voz é a expressão maior da nossa personalidade. Abordamos hoje algumas orientações significativas para o tratamento e manutenção de uma voz saudável”, declarou Marília.

Para a servidora da Casa, Albaniza Baracho, a iniciativa da Assembleia Legislativa é uma oportunidade de conhecer melhor sobre temas relevantes à saúde, buscando a prevenção de possíveis problemas. “Recebemos maior orientação sobre os problemas de saúde que nos acometem no dia a dia. Esse aprendizado, além de útil aos servidores, também pode ser replicado junto às nossas famílias”, comentou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário