Vinte e um países
unidos no combate à corrupção. Esse é o objetivo da campanha #CORRUPÇÃONÃO,
realizada pelo Ministério Público Federal (MPF) em parceria com a Associação
Ibero-Americana de Ministérios Públicos (Aiamp). A ação visa ampliar o debate
sobre o combate à corrupção, além de conscientizar as pessoas sobre o papel do
Ministério Público no enfrentamento a este tipo de crime.
A campanha
#CORRUPÇÃONÃO tem foco na internet e visa atingir, principalmente, jovens de 16
a 33 anos. A ideia é explorar as redes sociais com o uso das hashtags
#CORRUPÇÃONÃO e #CORRUPCIÓNNO. A escolha do público-alvo levou em conta o
potencial mobilizador da rede e da indignação dos jovens em torno do assunto.
Segundo o
procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pesquisas recentes da
Transparência Internacional apontam que os jovens são os mais incomodados com a
corrupção. “Eles também são os mais dispostos a encarar as mudanças culturais
necessárias ao enfrentamento da corrupção”, explicou.
Engajamento – A
campanha, que tem como foco a comunicação digital, contará com um hotsite, uma
fanpage no Facebook, conta no Twitter e banners web.
Desvio de verbas – O
Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) afirma que a corrupção
é o maior obstáculo ao desenvolvimento econômico e social no mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário