O deputado federal Rafael Motta, vice-líder do PROS na Câmara dos Deputados, falou na tarde desta terça-feira (2) no plenário da Casa Legislativa, sobre o atraso do repasse da primeira parcela do programa Água para Todos para os municípios do Rio Grande do Norte. O programa Água para Todos foi implantado pelo Governo Federal no ano de 2011, e é gerenciado pelo Ministério da integração Nacional, o seu objetivo é atender as cidades brasileiras em que a água é escassa.
Rafael Motta foi ao plenário para fazer um apelo ao ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, visto que em dezembro de 2013 foi empenhado para 36 municípios do RN o valor de R$ 130 mil referentes à primeira parcela para construir três sistemas simplificados de abastecimento de água.
“Faço um apelo ao ministro Gilberto Occhi para liberar esses recursos que estão empenhados para os municípios do meu Estado. O Rio Grande do Norte tem mais de 150 municípios em situação de calamidade por causa da estiagem. Recebi relatos da população do Estado que está preocupada com o cenário de caos”, destacou Rafael Motta.
Municípios contemplados com o programa Água para Todos: Acari, Afonso Bezerra, Alto do Rodrigues, Caiçara do Norte, Caiçara do Rio do Vento, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cruzeta, Currais Novos, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Ipanguaçu, Japi, Jardim de Angicos, Jardim do Seridó, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lajes, Lajes Pintadas, Macau, Ouro Branco, Pedra preta, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Santa Cruz, São Bento do Norte, São Bento do Trairi, São José do Campestre, São Tomé, São Vicente, Senador Eloy de Sousa, Sítio Novo e Tangará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário