OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

ANÚNCIO DE "FRONTSTAGE" NA FINECAP DIVIDE OPINIÕES; PREFEITO LEONARDO RÊGO DECIDIU ADOTAR FERRAMENTA DE ARRECADAÇÃO VISANDO MANUTENÇÃO DE AÇÕES ADMINISTRATIVAS BÁSICAS NO MUNICÍPIO.


Mais uma grande polêmica está sendo criada em torno da Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), principal evento realizado anualmente pela Prefeitura de Pau dos Ferros para promoção da cultura e, consequentemente, a realização de negócios no município.

Em quase todos os anos, os principais comentários referiam-se às atrações musicais que animariam a parte social da festa que, evidentemente, dependendo da qualidade e da fama dos artistas, garantem a presença de um grande público na Praça de Eventos, local exclusivo de realização da FINECAP.

Para este ano, o prefeito Leonardo Rêgo já havia anunciado os nomes das atrações da feira de cultura e negócios, como, por exemplo, Marília Mendonça, Saia Rodada, Márcia Fellipe, Dilsinho, entre outros artistas de renome, algo que, inclusive, foi motivo de aprovação popular.

Mas, agora, a FINECAP 2019 virou polêmica por causa do anúncio que o prefeito Leonardo realizou, na noite dessa segunda-feira (12), em um encontro marcado com integrantes da imprensa e demais influenciadores de mídias sociais, dando conta da adoção de uma ferramenta de arrecadação legal para bancar a festa, detalhe: sem comprometer as obrigações do município com servidores, fornecedores e ações administrativas básicas.

Trata-se da implementação de uma área reservada (FrontSTAGE), em frente ao palco, que será disponibilizada para aqueles que desejarem pagar um devido valor em troca de, em tese, curtir a FINECAP com melhor comodidade e maior segurança durante o evento. De acordo com as informações, todo valor arrecadado com os ingressos de acesso à área privilegiada serão destinados ao custeio das atrações mais caras que, verdade seja dita, só estarão presentes na festa devido à inovação anunciada pelo gestor.

Além disso, o gestor municipal garantiu que encaminhará ao Ministério Público do RN uma detalhada prestação de contas sobre o evento, tanto no que concerne às receitas quanto às despesas, desta forma, garantindo total transparência em suas ações. 

Todavia, por se tratar de um evento público, nas redes sociais, o que não faltam são comentários (negativos e positivos) sobre a decisão do Chefe do Executivo, que já garantiu não ter reversão, segundo ele, por se tratar de uma ideia bastante amadurecida, após inúmeras discussões em torno do assunto com sua equipe de trabalho.

Para Leonardo Rêgo, que visa promover uma FINECAP 2019 de grande porte, o impacto econômico financeiro positivo à cidade gerado através da realização do evento é o que deve ser priorizado e enfatizado, já que a Prefeitura está apostando no turismo de eventos como um meio de gerar mais empregos e renda à população em tempos de crise no país inteiro. E apesar de toda celeuma, a tal área reservada ocupará apenas 5% da Praça de Eventos, pelo menos é o que foi divulgado pela assessoria da Prefeitura. 

No entanto, para os opositores radicais do Prefeito Leonardo tanto faz se a ideia é boa ou ruim, ou seja, como típicos torcedores do quanto pior melhor, não bastariam as melhores argumentações para convencê-los de que a gestão está tentando resgatar a importância da FINECAP que, diga-se de passagem, foi renegada pelo prefeito anterior, que preferiu adotar o discurso da "época das vacas magras" como subterfúgio à sua incapacidade de inovar em meio a crise, o que, notoriamente, levou o principal evento da cidade ao declínio nos anos de 2014, 2015 e 2016, sendo que somente em 2013 houve um considerável investimento.

Enquanto o período do evento não chega, até lá visualizaremos opiniões diversas sobre a festa que, ao longo dos anos, divulgou o nome da cidade de Pau dos Ferros para fora dos limites geográficos do Estado do Rio Grande do Norte, e porque não dizer: até mesmo do Brasil. 

Com ou sem polêmica, que venha a FINECAP!

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário