Uma área está em expansão no âmbito do Direito. Trata-se de uma carreira associada à área jurídica, integrada por profissionais que atuam com mediação de conflitos, conciliação e arbitragens, modelos que vêm adquirindo cada vez mais espaço no mercado de trabalho.
A idéia foi defendida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, no lançamento do projeto “TCE Inova”, realizado nesta sexta (02) no auditório do Tribunal de Contas do Estado.
Marcelo Navarro e o juiz federal Eduardo Sousa Dantas dividiram as apresentações focando o tema “Meios Alternativos de Solução de Conflitos no âmbito dos Tribunais de Contas”, dando largada a um projeto que pretende debater questões relevantes na contemporaneidade. Neste primeiro debate foram registradas a presença dos conselheiros Carlos Thompson, Gilberto Jales, Paulo Roberto e Tarcísio Costa, além do conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais, representando o Instituto Rui Barbosa (IRB), Sebastião Helvécio.
“Neste período de crise, onde os gastos são maiores que o arrecadado é essencial que se encontre alternativas para conter os gastos. Trabalhamos com o rigor do controle. Proporcionar o debate qualificado, na esperança de dias melhores, é fundamental”, acentuou o presidente do TCE, conselheiro Poti Júnior, na abertura do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário