A despeito de estarem impedidas as mobilizações que resultem em ajuntamento de pessoas, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), alinhada a demais instituições, tem destacado a relevância da preservação infantil e juvenil, pois, neste momento de pandemia, crianças e adolescentes figuram ainda mais vulneráveis à violência e ao abuso.
Interpretando desse modo, a comemoração do 18 de maio pela Prefeitura de Encanto acontece ao longo desta semana. Em momento inicial, adesivagem, fixação de cartazes, carro de som com informativo, mensagens e músicas compuseram a tática de conscientizar os habitantes no tocante ao tema.
A predileção pela atuação em rede – divulgação de materiais produzidos por parceiros (equipamentos socioassistenciais, Conselho Tutelar e Rede Municipal de Educação) – igualmente atrai a atenção. São textos, desenhos e vídeos que explanam o assunto, muitos deles didaticamente.
Hoje, 20, a ida da equipe a um veículo de comunicação da comunidade Cantinho cumpre outra parte da programação; o foco é a difusão de orientações técnicas. Para amanhã, 21, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) prepara uma live de bate-papo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário