OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

SÃO FRANCISCO DO OESTE: GRUPO DE GESTANTES DO CRAS.


Grupo de Gestantes assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, através do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, receberam mais uma vez em seu encontro, a Fisioterapeuta do NASF - Layssa Freitas, que ministrou uma palestra cheia de orientações para as futuras mamães sobre a "Shantala".
A "Shantala" é uma técnica milenar, que transmite amor através das mãos. Essa massagem fortalece os laços afetivos entre mães e filhos, dar equilíbrio emocional à criança e ainda previne disfunções orgânicas. A shantala é indicada para recém-nascidos a partir do primeiro mês, onde seu objetivo é relaxar a criança, eliminar tensões, insônias, choros sem motivo aparente, proporcionar segurança, elevar a auto-estima e principalmente, equilibrar os sistemas energéticos e emocionais, além de curar cólicas, gases, prisão de ventre e problemas respiratórios. 
Layssa repassou todas as informações possíveis para as gestantes, que ao decorrer da orientação através de um slide, já colocavam em prática esta técnica em bonecas de plástico, o que representava seus futuros bebês. 
Ao final, uma das gestantes que está prestes à ganhar filho, foi contemplada com um completo kit para a criança, entregue pela Assistente Social do CRAS/SCFV - Patrícia Dantas


Via www.prefeituradesfo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário