OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

ANTÔNIO MARTINS/RN: PREFEITURA LEVARÁ INTERNET DE GRAÇA A TODAS AS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL.

Antena instalada na Escola Sinfrônio Batista pela Vivo para captar Internet sem fio.

Objetivando modernizar a estrutura de ensino, a Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Educação, levará Internet de graça a todas as escolas do município.

A implantação da rede Wi-Fi ocorrerá em três etapas e contemplará inicialmente cinco escolas, uma na cidade e quatro na zona rural.

A primeira antena foi instalada na Escola Sinfrônio Batista, no bairro Alto da Ema, por trás do Presépio Natalino. As próximas unidades de ensino beneficiadas serão: Cosme José de Maria, no Sítio Picada 2, Manuel Gabriel de Amorim, no Pico Branco, Francisco Lázaro, na Vila Boágua, Basílio Reinaldo, no Sítio Tamanduá, e Gregório Simplício, na Serrinha do Major.

“Estamos não apenas retirando as escolas do isolamento, mas fortalecendo a inclusão tecnológica e ajudando professores e alunos a enveredar cada vez mais pelo universo digital”, destacou a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vieira, cujos méritos da ação atribui aos professores, os maiores interessados, e a equipe pedagógica da rede de ensino.

No primeiro semestre deste ano, a atual gestão já havia entregue dois computadores e uma impressora às escolas Sinfrônio Batista, do Alto da Ema; Cosme José de Maria, do Sítio Picada 2; e Manuel Gabriel de Amorim, do Pico Branco; que também receberam notebooks para uso dos professores.

Antônio Martins é um dos primeiros municípios de todo o Rio Grande do Norte a ser contemplado com o Programa "Internet para Todos", desenvolvido pelo Governo Federal, em parceria com a operadora Vivo, responsável pela implantação do sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário