OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

SÃO FRANCISCO DO OESTE/RN: CONSELHEIROS ELEITOS NO PLEITO 2015 PARTICIPAM DO I CURSO DE CAPACITAÇÃO.


Realizou-se nesta terça-feira (10/11) a partir das 08h00 no IFRN de Pau dos Ferros/RN o I Encontro de Capacitação de Conselheiros Tutelares Pleito/2015 Polo da referida cidade. Tendo como principal objetivo - Instrumentalizar os novos conselheiros na luta pelo exercício da cidadania.

No entanto, os novos conselheiros eleitos do município de São Francisco do Oeste participaram ativamente deste I Curso de Capacitação para assim desempenhar as atribuições que competem realmente ao conselho tutelar.

Inicialmente tivemos a abertura com a representante do Consec - Facilitadora Dra. Tatiane Dantas Nascimento - Assessora Jurídica da FEMURN, expondo os temas - Marco Regulatório de Proteção Integral à Infância e Adolescência; Os Direitos Fundamentais de Criança e Adolescente; O Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente (SGD); Conselho Tutelar: Órgão Integrante do Sistema de Garantia de Direitos.

Concluindo com o Facilitador - Antônio Rinaldo da Silva - Assessor Técnico e ex-Conselheiro Tutelar de Mossoró/RN desenvolvendo o tema - Rotinas de Trabalho do Conselho Tutelar com base no Art. 136 da ECA e no Sistema de Informação para Infância e Adolescência/SIPIACTWEB.

Em seguida tivemos a avaliação e entrega de declarações aos participantes e encerramento do I Encontro de Capacitação de Conselheiros Tutelares Pleito/2015.



Nenhum comentário:

Postar um comentário