OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 23 de março de 2016

DEPUTADO CARLOS AUGUSTO MAIA RECEBE ENTIDADES DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA PARA TRATAR SOBRE TRANSPORTE GRATUITO.


O deputado Carlos Augusto Maia (PSD) recebeu lideranças do movimento das pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (22), em seu gabinete na Assembleia Legislativa do RN, para tratar sobre a gratuidade no transporte intermunicipal do Estado para essa parcela da população. Em seguida, o grupo compareceu à Presidência da Casa, acompanhado de Carlos Augusto, para sensibilizar o presidente, deputado Ezequiel Ferreira, a agilizar a votação do Projeto de Lei. 

O PL foi lido, na manhã desta terça-feira (22) e será colocado em votação, nesta quarta-feira (23), no plenário da AL-RN. “Esta é uma luta de quase 20 anos, que fazemos questão de apoiar, pois consideramos muito importante a gratuidade do transporte público para a inclusão social das pessoas com deficiência em nosso Estado. Este foi um compromisso meu de campanha, justamente porque conheço de perto a causa, uma vez que acompanho o trabalho, por exemplo, da Apae de Parnamirim e da Adefern. Fico feliz em receber o reconhecimento dessas entidades e dessas pessoas e por poder ajudá-las”, destaca o deputado.

Carlos Augusto Maia, que é relator desse Projeto de Lei, conversou com os representantes do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência, Márcia Guedes; da Sociedade dos Cegos do RN, Ronaldo Tavares e Ivoneide Damasceno; da Federação das Entidades de Deficientes, Romilson Pinheiro; da Associação de Pais de Autistas do RN, Ângela Souza e Elisa Araújo; do Centro de Estudos de Educação Especial, Diego Câmara; da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Marlene Farias e da Organização Nacional de Deficiência Física, Décio Santiago.

O Rio Grande do Norte é o segundo Estado do Brasil em número de pessoas com algum tipo de deficiência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário