OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quinta-feira, 31 de março de 2016

DEPUTADO WALTER ALVES DEFENDE MAIS ACESSO DA JUVENTUDE À TECNOLOGIA.


Integrante da recém-criada Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas de Juventude, o deputado federal Walter Alves (PMDB) afirma que sua atuação no grupo será no sentido de defender a ampliação do acesso dos jovens à tecnologia. “Minha participação será com o objetivo de reforçar a necessidade da implantação de projetos de inclusão, principalmente tecnológico”, destaca o parlamentar.

A mais recente pesquisa TIC Domicílios, divulgada no ano passado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), mostra que apenas 50% dos domicílios brasileiros tinham acesso à internet. O que gera um déficit de conectividade para mais de 32 milhões de lares no país. Além disso, estudiosos afirmam que, apesar de terem acesso, a maioria dos jovens utiliza a tecnologia apenas para interagir, mas poucos utilizam de forma proativa.

Para o deputado Walter Alves, é preciso incentivar projetos que desenvolvam o aspecto inovador de interação dos jovens com as novas tecnologias. “Temos jovens com capacidade de participar da construção de soluções para o mercado, seja de softwares de uso empresarial ou mesmo de entretenimento. A inclusão digital não pode ser resumida às redes sociais, por exemplo”, diz.

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Mista em Defesa das Políticas Públicas de Juventude foi instalada oficialmente no último dia 12 de março. Composta por deputados federais e senadores, a Frente tem, entre outros objetivos, apoiar e defender os direitos e garantias coletivas fundamentais dos jovens e estimular a participação direta dos jovens nos espaços democráticos, como elemento imprescindível para o sucesso das políticas públicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário