OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 11 de março de 2016

PRISÃO PREVENTIVA DE LULA É PEDIDA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO POR LAVAGEM DE DINHEIRO E FALSIDADE IDEOLÓGICA.


O Ministério Público do Estado de São Paulo pediu a prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras seis pessoas. Os promotores Cássio Conserino, José Carlos Blat e Fernando Henrique Moraes de Araújo apresentaram ontem (9) denúncia contra Lula alegando que o ex-presidente cometeu crimes de lavagem de dinheiro – na modalidade ocultação de patrimônio – e falsidade ideológica sobre o apartamento triplex, em Guarujá (SP). 
 
Na tarde dessa quinta-feira (10), os promotores detalharam a denúncia relativa à investigação sobre o apartamento triplex, em Guarujá (SP), que seria destinado, segundo o MP-SP, pela construtora OAS a Lula e a família dele. Durante a entrevista à imprensa, Conserino recusou-se a falar se teria sido solicitado a prisão do ex-presidente. “Só vamos falar sobre os fatos”, disse o promotor. 

As investigações apontam que a empreiteira bancou uma reforma luxuosa no triplex, orçada em R$ 777 mil, de acordo com o engenheiro sócio-administrador contratada para fazer a reforma, tudo aconteceu entre abril e setembro de 2014. Também foram denunciados a ex-primeira dama, Marisa Letícia, o filho mais velho do casal, Fábio Luiz Lula da Silva, o "Lulinha" e outros 13 investigados. 
 
Após o pedido de prisão preventiva de Lula, a presidente Dilma Rousseff se reuniu com ministros em Brasília. Em Fortaleza, na sede do PT, os militantes receberam a notícia com muita indignação.

Fonte: *TV Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário