OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 12 de julho de 2016

DEPUTADO GETÚLIO RÊGO PROPÕE AVALIAR CARÊNCIAS DA SAÚDE EM COMISSÃO PARLAMENTAR.


O integrante da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Getúlio Rêgo (DEM), vai se reunir esta semana para avaliar e estabelecer diálogo com o Governo do Estado a fim de buscar soluções para a crise na saúde do RN. 

A Cooperativa Médica do RN (Coopmed), instituição responsável pelo atendimento de alta e média complexidade, está há sete meses sem repasses do Estado. O problema foi relatado em plenário pelo deputado Getúlio Rêgo, que participou de reunião realizada nesta terça-feira (12) com representantes das instituições e do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

“É incompreensível que uma secretária de saúde se negue a dialogar com as entidades fornecedoras de serviços. Vidas humanas estão em risco. Com essa falta de diálogo, responsabilidades constitucionais do estado não estão sendo obedecidas e a população está pagando com sofrimento e até com a própria vida”, destacou Getúlio, diante da negativa da atual secretária, Eulália de Albuquerque Alves, de promover uma mesa de negociação com os médicos da Coopmed.

De acordo com o parlamentar a ausência de pagamento dos serviços de alta e média complexidade por parte do Governo do Estado, a carência nos insumos básicos nos hospitais e a falta diálogo com a atual secretária estadual de Saúde motivaram essa reunião. “Precisamos abrir esse diálogo. Essa reunião objetiva agendarmos uma audiência com governador já que a secretária de saúde está se negando a debater o assunto”, frisou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário