OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

ACUSADO DE CHACINA EM NATAL, SARGENTO DA POLÍCIA MILITAR É ABSOLVIDO EM JÚRI.


Apontado como integrante de um grupo de extermínio, e também acusado de ser o executor de uma chacina que vitimou quatro pessoas em setembro de 2011 na Zona Norte de Natal, o sargento da Polícia Militar Itagibá Maciel de Medeiros foi solto após ser absolvido em júri popular realizado nesta segunda-feira (22) no Fórum Municipal Desembargador Miguel Seabra Fagundes, na Zona Sul da capital potiguar.

Itagibá fazia parte de um grupo de 18 homens, incluindo seis PMs e um ex-PM, presos em 2013 como resultado da Operação Hecatombe, que investigou 22 homicídios e cinco tentativas de assassinatos ocorridos no Rio Grande do Norte.
“A mãe de duas das quatro vítimas, que o Ministério Público fez questão de afirmar que teria reconhecido Itagibá como o assassino dos filhos dela, deixou claro durante o julgamento que os criminosos estavam todos encapuzados, e que ela que não tinha nenhuma condição de apontar o sargento como participante dos homicídios. Assim, não restou outra coisa ao MP senão reconhecer  que houve insuficiência de provas”, afirmou a advogada Kátia Nunes, defensora do acusado.
Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário