OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

PAU DOS FERROS/RN: PREFEITURA ANUNCIA REALIZAÇÃO DA 20ª FINECAP COM ATRAÇÕES MODESTAS, FRUSTRANDO EXPECTATIVAS DA POPULAÇÃO E COMERCIANTES.

A Prefeitura de Pau dos Ferros anunciou, na manhã desta quarta-feira (03), a programação completa da 20ª Edição da Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar (FINECAP), que marcará os 160 anos de emancipação política do município.

Ao longo dos anos, o evento tornou-se um dos maiores do interior do RN, destacando-se na realização de negócios e exposições, mas sobretudo na área de entretenimento já que a apresentação de artistas e bandas de renome nacional sempre atraiu para o município milhares de pessoas vindas de várias partes do país, algo que contribuía consideravelmente para o aquecimento da economia local.

Contudo, mais uma vez, a gestão municipal alegou fatores externos (estiagem) e outros internos (escassez de recursos) para justificar a contratação apenas de atrações modestas, verdade seja dita: apesar de valorosas no que se refere à qualidade musical. 

Com isso, foram frustradas as expectativas da população e, consequentemente, dos comerciantes que aguardavam, pelo menos, o anúncio do nome de um único artista que pudesse gerar uma repercussão de grandes proporções em torno da festa. 

Mas, se servir de consolo, até para não desmerecer os artistas contratados, vale ressaltarmos que a FINECAP é uma festa tradicional do município e, apesar de enfrentar adversidades momentâneas, acredito que voltará brevemente a receber o destaque que sempre teve. Trata-se apenas de uma questão de tempo. 

No mais, resta-nos a conformação ante o que está posto, e sem apelo às murmurações.

Como reza um velho adágio popular: "o que não tem remédio, remediado está."

Fonte: *Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário