OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CAERN INICIA LIGAÇÕES DE RAMAIS DE ESGOTOS EM PAU DOS FERROS/RN.


O Bairro João XXIII está sendo o primeiro a receber ligações à rede de esgoto na cidade de Pau dos Ferros. Empresa contratada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) iniciou o trabalho que se estenderá para os bairros São Judas Tadeu, Centro, Cohab e São Benedito. O projeto prevê a implantação de mil novas ligações de esgoto na área do centro da cidade e adjacências. 

A ligação feita pela Caern significa que uma tubulação será instalada ligando uma caixa na calçada do usuário até a rede de esgoto já implantada na rua. E o consumidor é responsável por fazer a ligação dos efluentes de sua casa até a calçada. A ligação só deve ser feita quando a Caern emitir novo comunicado informando que o sistema está pronto. 

Comunicados serão entregues nas ruas beneficiadas para que o usuário tome conhecimento do serviço e da importância do mesmo. Em Pau dos Ferros, a empresa contratada está fazendo serviço de melhoria na Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) formada por duas lagoas, às margens da BR-405 na entrada da cidade, com previsão do serviço ser concluído na primeira quinzena de setembro. A Caern também está fazendo a interligação à rede de esgoto do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros. 

A Caern está investindo com recursos próprios R$ 2,2 milhões nesta obra de ampliação do esgotamento sanitário da cidade. Em uma etapa anterior a obra contemplou a construção de uma Estação Elevatória de Esgotos (EEE) também no bairro João XXIII, um emissário de esgotos (para transporte dos efluentes) e a tubulação principal (rede coletora) já instalada no trecho aonde serão feitos os ramais. 

Fonte: Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário