O aposentado Ricardo Freire, 72, se considera um homem que não tolera injustiças. Recentemente, um de seus empregados começou a sofrer a angústia de uma cobrança indevida. As lamentações eram diárias e o próprio aposentado tomou as dores tentando negociar para resolver a questão com duas empresas, uma administradora de cartão de crédito, e a outra de televisão a cabo. Sem sucesso, o nome do empregado foi negativado. Tomado pelo senso de justiça, ‘Seu Ricardo’, como prefere ser chamado, decidiu procurar ajuda de um órgão de defesa do consumidor.
A primeira lembrança que lhe ocorreu foi o Procon Legislativo. "Eu já tinha procurado antes e minhas questões se resolveram. Então pensei: 'Vou ao Procon da Assembleia", relatou o aposentado. No órgão de defesa do consumidor do Legislativo Potiguar, ele explicou a situação - uma cobrança indevida no cartão de crédito pelo serviço da TV a cabo. Terminada a explicação, os representantes do Procon Legislativo acionaram as duas empresas. Para a surpresa de 'Seu Ricardo', a situação foi resolvida naquele mesmo instante, sem necessidade de abertura de procedimento administrativo.
"Ali mesmo as coisas foram definidas, em menos de uma hora. O rapaz que me atendeu contatou as empresas, que não só retiraram a cobrança indevida, como, depois, removeram o nome de meu empregado do órgão de proteção ao crédito", narrou o aposentado, para quem a prestação do serviço do Procon é exemplar: "Se eu fosse dar uma nota, seria a nota máxima", avalia Freire.
A primeira lembrança que lhe ocorreu foi o Procon Legislativo. "Eu já tinha procurado antes e minhas questões se resolveram. Então pensei: 'Vou ao Procon da Assembleia", relatou o aposentado. No órgão de defesa do consumidor do Legislativo Potiguar, ele explicou a situação - uma cobrança indevida no cartão de crédito pelo serviço da TV a cabo. Terminada a explicação, os representantes do Procon Legislativo acionaram as duas empresas. Para a surpresa de 'Seu Ricardo', a situação foi resolvida naquele mesmo instante, sem necessidade de abertura de procedimento administrativo.
"Ali mesmo as coisas foram definidas, em menos de uma hora. O rapaz que me atendeu contatou as empresas, que não só retiraram a cobrança indevida, como, depois, removeram o nome de meu empregado do órgão de proteção ao crédito", narrou o aposentado, para quem a prestação do serviço do Procon é exemplar: "Se eu fosse dar uma nota, seria a nota máxima", avalia Freire.
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