OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

JUSTIÇA MANTÉM PRISÃO DE AGENTE PENITENCIÁRIO ACUSADO DE TRÁFICO NO RN.


A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou nesta terça-feira (10) o pedido de habeas corpus de Victor Cianni de Lima Maia, agente penitenciário preso em 2015 na Penitenciária Estadual de Alcaçuz acusado de repassar drogas, celulares e armas a detentos.

A defesa do acusado alegou constrangimento ilegal por excesso de prazo para a conclusão de instrução penal, e que, desta forma, fosse “relaxada a prisão” e expedido o alvará de soltura em favor do acusado. Mas não foi acolhido pela Câmara Criminal, já que a demanda envolve multiplicidade de réus, o que justifica a razoabilidade no tempo da instrução processual.
O ex-agente teve a exoneração publicada em 2015. Ele já foi preso duaz vezes. Na primeira, em setembro de 2015, foi flagrado com drogas e celulares dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, onde trabalhava na época. A segunda aconteceu em fevereiro deste ano, quando foi um dos alvos da operação Barreiros - que cumpriu 100 mandados de prisão durante uma ação que descobriu um esquema de tráfico de drogas comandado de dentro de presídios. Victor Cianni era servidor público fazia pouco mais de 5 anos.
Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário