OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

MINISTRO DA DEFESA VIAJA AO RN PARA ACOMPANHAR FORÇAS ARMADAS.


O Ministério da Defesa divulgou que o ministro Raul Jungmann estará no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (20), para acompanhar a Operação Potiguar II. A ação das Forças Armadas pelas ruas de Natal e região metropolitana foi autorizada pelo Governo Federal após a série de ataques a veículos, unidades policiais e outras instituições que começaram na terça-feira (17). As tropas começaram a chegar nesta sexta.

De acordo com o Ministério da Defesa, são aproximadamente 1,8 mil militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica que vão atuar para garantir a ordem na Grande Natal.

A Operação Potiguar II será realizada até o dia 30 de janeiro, conforme decreto do presidente Michel Temer publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

Os ataques começaram no mesmo dia em que o Estado começou a transferência de presos da Penitenciária de Alcaçuz para outras unidades prisionais. Em razão dos ataques, Natal amanheceu sem ônibus nesta sexta. Até o momento, não há previsão de os veículos saírem das garagens.

A Penitenciária de Alcaçuz, maior presídio do estado, está no sétimo dia de motim. Pelo menos 26 detentos foram mortos no fim de semana. Na quinta-feira, em uma verdadeira batalha campal, as facções voltaram a se confrontar. Muitos ficaram feridos e há informações de que há mortos no local, mas os corpos ainda não foram retirados.

Do *G1 RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário