OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PREFEITURA DE ENCANTO INAUGURA CENTRO DE SAÚDE NESTE FIM DE SEMANA.


Os moradores da cidade de Encanto irão receber do governo municipal mais um benefício na área da saúde pública. Neste sábado (14), às 17h, o prefeito Atevaldo Nazário fará a inauguração oficial do Centro de Saúde do município, localizado na Rua das Águas, no bairro Novo Encanto.

O investimento, da ordem de R$ 409.352,10, é resultado do empenho da prefeitura junto ao Ministério da Saúde ainda na administração anterior, que também conquistou uma emenda parlamentar do deputado Felipe Maia no valor de R$ 250.000,00 para a compra dos equipamentos da unidade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ednardo Soares, a conclusão da obra representa o fortalecimento do atendimento primário. "É um fator extremamente importante, porque a Atenção Básica deve ser responsável por 85% dos problemas de saúde da população", afirmou.

Ednardo disse ainda que o centro comportará os serviços da equipe de Estratégia Saúde da Família (ESF) e passará a funcionar no mês de fevereiro, devido a ajustes finais a serem executados pela gestão "Cuidando da Nossa Gente".

*Informações da Assessoria de Comunicação via Política Pauferrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário