OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

AUDIÊNCIA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN VAI DEBATER PREVENÇÃO AO CÂNCER INFANTO-JUVENIL DURANTE CAMPANHA DO "SETEMBRO DOURADO".


A Assembleia Legislativa promove nesta quinta-feira (14), às 14 horas, audiência pública com o tema “Setembro Dourado – Campanha de Conscientização e Prevenção do Diagnóstico Precoce do Câncer Infanto-Juvenil”. O debate, proposto pelo deputado Hermano Morais (PMDB), pretende reunir representantes do Poder Público e entidades sociais para discutir o assunto.

“A audiência busca envolver todas as partes interessadas para debatermos o tema e avançarmos nas possíveis soluções. O diagnóstico precoce da doença é a principal arma contra essa patologia, elevando para 70% as chances de cura do câncer infanto-juvenil”, explica Hermano Morais.

O câncer representa a primeira causa de mortalidade por doença entre crianças e adolescentes de 1 a 18 anos no Brasil. Segundo os dados do INCA (Instituto Nacional do Câncer), anualmente, são mais de 10 mil casos novos registrados nessa faixa etária, sendo cerca de 150 só no Rio Grande do Norte.

Diante dessa realidade, durante o mês de setembro são promovidas ações que visam conscientizar a sociedade quanto à importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. A Campanha Setembro Dourado busca alertar e divulgar os principais sinais e sintomas da doença, visto que dentre os casos diagnosticados, muitos são encaminhados aos centros de tratamento com a doença já em estágio avançado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário