OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

ENCANTO/RN: GOVERNO ‘CUIDANDO DA NOSSA GENTE’ INAUGURA AMBIENTE DE ORAÇÃO EM HOSPITAL.


Aqueles que frequentarem o Hospital Municipal Erika Emmanuelle Soares Arquileu, principal instituição de saúde do município de Encanto, a partir de agora, poderão usufruir de um novo ambiente. Uma celebração especial, presidida pelo padre José Mário de Medeiros, inaugurou na manhã desta quarta-feira, 27, um espaço de oração na unidade.

O santuário, que recebeu uma réplica da imagem de Nossa Senhora da Conceição – abençoada no dia de hoje pelo administrador da paróquia da cidade –, está situado na parte interna do órgão, utilizado para convivência e socialização.

A idealização do espaço foi do diretor Eufrásio Paiva. Segundo ele, o desejo da obra surgiu há cinco anos, quando atuava como enfermeiro plantonista, no governo do ex-prefeito Alberone Neri. Na chefia do hospital desde janeiro, o gestor pôde concretizar o seu objetivo. “Senti ainda mais vontade de colocar essa ideia em prática. Aí escolhi o local, falei com a gestão e eles me autorizavam a construir”, declarou.

Eufrásio doou todo o material (além do símbolo em referência à santa) usado na construção, executada em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e, apoiada pela Secretaria de Meio Ambiente, através da oferta de mudas para o jardim do entorno da realização.

“A questão religiosa é uma forma de saúde, principalmente de saúde da mente. E, o santuário servirá tanto aos acompanhantes e pacientes que passam vários dias na unidade quanto aos próprios profissionais, que naquele momento ansioso têm um local para poderem relaxar, conversar”, explicou Eufrásio Paiva.

O prefeito Atevaldo Nazário se fez presente na cerimônia, da qual também participaram funcionários do Emmanuelle Arquileu, demais servidores da pasta da Saúde municipal, secretariado e colaboradores de outros setores da prefeitura. Todos compartilharam um lanche ao final do momento celebrativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário