OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

ENCANTO/RN: PRÉDIO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL RECEBE SERVIÇOS DE REFORMA E MODERNIZAÇÃO.


Visando maior conforto para os usuários, segurança e preservação do acervo, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem revitalizado – utilizando recursos da municipalidade – o prédio da Biblioteca Municipal Maria Estelita de Queiroz, localizado no centro da cidade de Encanto.

Os serviços começaram na semana passada e serão concluídos até o final deste mês. Eles correspondem, dentre outras coisas, a: Reparo ou substituição de portas e janelas, revisão da estrutura do telhado, paredes, adequação da ventilação, fiação elétrica, bem como pintura de todo o imóvel.  

A proposta do governo “Cuidando da Nossa Gente” é compor um espaço propício à visitação e ao estudo, segundo declarou o secretário de Educação e Cultura, Leandro Roberto, revelando que uma das novidades será a criação de um ambiente de pesquisa informatizado, através da instalação de quatro computadores seminovos com acesso à internet.

“Além da bibliotecária, estamos vendo a possibilidade de uma pessoa para desenvolver projetos de incentivo à leitura, não só lá, mas na sociedade, escolas, associações”, destacou Leandro.

A biblioteca voltará a abrir suas portas ao público a partir de novembro. Durante todo o próximo mês, a gestão irá trabalhar na catalogação digital do acervo, o qual deverá ganhar novas aquisições (livros) ainda neste ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário