OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

terça-feira, 12 de setembro de 2017

DOIS JOGOS DAS DECISÕES ENCERRAM O CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL MINICAMPO DO MUNICÍPIO DE ENCANTO.


A administração “Cuidando da Nossa Gente” realizou, no sábado passado, 9, as decisões da edição 2017 do  Campeonato Municipal de Futebol Minicampo, em meio a um grande público que prestigiou e motivou os jogadores no Complexo de Lazer Valdir Félix da Silva.   

O time da Carnaubinha venceu o Sanharão por dois a um na primeira partida, ficando em primeiro lugar da categoria “Veterano”. No segundo jogo, mais esperado da noite, o Nadador 1 consagrou-se novamente campeão do Aberto Masculino contra a equipe do Sítio Sanharão, depois de um empate de um a um no tempo normal (50min) e vitória nas cobranças alternadas de pênaltis.

Independente do resultado, o técnico do Nadador 1, Edclécio Bento, revelou a principal razão que levou à participação do grupo, cujo trabalho já acontece há 10 anos. “Fazer um campeonato divertido, para alegrar a comunidade, reunida no complexo. Todo mundo gritando, apoiando, isso é que é bom, é saudável”, comentou. 

A prática esportiva tem ganhado visibilidade, cada vez maior, no governo do prefeito Atevaldo Nazário, presente nas finais na companhia da primeira-dama Juselma Oliveira. “Nós vivenciamos o esporte como uma característica cultural de nossa cidade. Então, nos compete, enquanto gestão, fazer a sua manutenção. Um momento de não às drogas, de entrosamento dos jovens, das famílias”, declarou, acrescentando que a competição movimenta o Encanto e o seu comércio informal.  

Organização e patrocínios

Todos os servidores da Coordenação de Esportes estiveram à frente da idealização, assumindo funções diversas, desde os preparativos até a arbitragem da quase totalidade dos jogos, evitando custos elevados ao Executivo.

Também nesse sentido, foram conquistadas parcerias. “Devido aos poucos recursos do município, os patrocínios vieram para suprir a necessidade de premiação, disse o coordenador Kaio Lizárbio ao se referir, especificamente, à categoria “Sub 17”, finalizada na sexta-feira, 8 – O prêmio das demais adveio dos valores das inscrições. 
“Dinheiro não é tudo, o que vale é esforço e dedicação. A equipe está de parabéns”, concluiu Kaio, inteiro contentamento na entrega dos troféus dos primeiro e segundo lugares, do artilheiro (Lulu – Nadador 1) e melhor goleiro (Damião – Nadador 1).   


Nenhum comentário:

Postar um comentário