OUÇA A RÁDIO METAMORFOSE FM - 104,9 MHZ.

quarta-feira, 13 de setembro de 2017

NO MUNICÍPIO DE ENCANTO/RN, CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM DIA “D” NESTE FIM DE SEMANA.


No próximo sábado, 16, o governo do prefeito Atevaldo Nazário estará com o Centro de Saúde do Encanto aberto das 8h às 17h, em virtude da campanha de multivacinação (Proteção contra várias doenças), iniciada em nível nacional na última segunda-feira, dia 11.  

A ação será voltada para todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, que devem comparecer à unidade de posse da caderneta de vacinas, no intuito de os profissionais confirmarem as doses aplicadas e/ou atualizarem aquelas as quais, porventura, não constem no cartão do paciente.

O trabalho será feito com base no Programa Nacional de Imunização (PNI) e registrado em sistema. Segundo a enfermeira, Maria Daluz Maia, a expectativa é de que as confirmações sejam maiores do que as aplicações.

Daluz ainda orienta os pais a levarem os filhos, principalmente, porque houve alterações no esquema de vacinação, como a relacionada ao HPV e a pneumocócica 10 valente (Prevenção à pneumonia), compreendendo a faixa etária de 9 a 14 anos – para citar alguns exemplos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário