Ao partir do princípio de que todos devem ter acesso ao conhecimento, sem distinção, a Rede Pública Municipal de Educação de Encanto tem atuado para ofertar o ensino de maneira universal, acolhendo todos os tipos de alunos, a exemplo dos portadores de deficiência.
Por essa razão, na noite de ontem, 25, o Governo do Município promoveu novo encontro de qualificação dos educadores da cidade, dentro da temática inclusiva. Na ocasião, a professora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) Disneylândia Ribeiro ministrou palestra intitulada “Educação Especial, Inclusão e Avaliação da Aprendizagem na Escola”.
A mestra do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), de Pau dos Ferros, transmitiu à plateia um pouco de suas pesquisas na área, de modo a contribuir com o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas utilizadas na docência dos estudantes com necessidades especiais.
A discussão foi promovida por intermédio do Programa de Formação dos Servidores da Educação (PROSED), cujo objetivo final é a melhoria do aprendizado daqueles que ocupam as salas de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário